BLOG SI

27 Março 2020
Dicas

4 dicas para trabalhar em casa

Face à pandemia de COVID-19 e aos tempos difíceis que estamos a passar, muitos estão a trabalhar em casa. Pode parecer fácil, mas nem sempre o é. Há que conciliar a vida profissional com a pessoal (como filhos, por exemplo), e a dificuldade de gerir o horário e não desesperar por trabalhar no sítio que costuma associar ao descanso.

Por isso, hoje deixamos-lhe 4 dicas para o ajudar a trabalhar em casa.

  1. Crie um espaço de trabalho – Escolha o local que será o seu escritório nos próximos tempos, mesmo que seja apenas um cantinho na mesa de jantar. Escolha uma cadeira confortável e organize o espaço com tudo aquilo que necessita. Uma boa ideia é organizar o espaço no dia anterior para estar pronto para o dia seguinte.
  2. Defina o seu horário – Faça um cronograma com as suas tarefas e tente cumpri-lo ao máximo. Mas também não peque por demasia, não fique demasiadas horas em frente ao computador, levante-se, fala intervalos e termine sempre a uma hora a que ainda possa aproveitar tempo de qualidade com a sua família.
  3. Vista-se – Parece uma dica estranha, mas todos sabemos que a tentação de trabalhar de pijama é muitas vezes forte. Mas a verdade é que ao vestir-se sentir-se-á mais profissional e ajudará a colocar a sua mente em modo de trabalho.
  4. Mantenha-se em contacto – Fale com colegas de trabalho, clientes, outros profissionais da área, e mantenha-se atualizado com as notícias e as redes sociais. Isto ajudará a dar-lhe mais ânimo e a evitar sentimentos de angústia e solidão.

Acima de tudo, #FiqueEmCasa e não desespere, #VaiTudoFicarBem.