BLOG SI

25 Março 2022
Artigo de opinião

Qual a importância dos Embaixadores da Inovação no negócio da Rede SI?

A Soluções Ideais (SI) tem apostado na Inovação desde os primórdios da sua atividade. Há um esforço da empresa em assegurar eventos diferentes, melhoria e facilitação dos processos, plataformas digitais, novas formas de comunicar com o cliente, entre outras. É um processo permanente que tem tido a colaboração de muitas pessoas, de várias lojas e em diferentes momentos. O foco está sempre orientado para encontrar soluções para os clientes e em facilitar o trabalho de todos os elementos da rede SI.

No último aniversário da SI, realizado no Hotel do Luso, houve a apresentação dos Embaixadores da Inovação da SI. Foi um momento de novidade para a Rede SI e de grande surpresa para os Embaixadores da Inovação, a Cristina Daniel e o José Pina Fernandes.

Os Embaixadores da Inovação são uma forma de valorizarmos e agradecermos todo o contributo que têm dado à Rede SI, com as suas ideias e com as suas práticas, que se reflete na melhoria contínua de processos e de soluções para consultores e para clientes.

A SI pretende ser uma empresa melhor, mais inspiradora, com maior capacidade de superação e de atingir os resultados pretendidos. Para isso, é fundamental o maior envolvimento, participação e contributo de cada um para o todo. Sim, para a SI é evidente que “o todo é maior do que a simples soma das partes” e a capacidade de trabalharmos em parceria e colaborativamente, faz com que sejamos uma Rede Mais Forte, Mais Inspiradora e que alcança a Superação no seu dia a dia.

Os Embaixadores da Inovação, pelo seu contributo para a Criatividade e Inovação da Rede SI, têm a oportunidade de partilhar a sua experiência, a fonte da sua motivação, o seu testemunho, a toda a Rede. Este é o pedido que fazemos aos Embaixadores da Inovação.

Por outro lado, o seu esforço deve ser reconhecido e recompensado. Assim, como recompensa, temos alguns benefícios para 2022, dos quais se destacam os selos de Embaixador da Inovação nos seus materiais, apresentação em destaque no Franchising Ideal, a Representação em eventos externos, a oferta de um valor para usar em viagens do nosso parceiro “Best Travel”, descontos na formação e condições especiais para a validação “Marca Segura”.

Em 2022, os Embaixadores da Inovação são a Cristina Daniel e o José Pina Fernandes (devido aos resultados e contributos durante o primeiro semestre de 2021), a Carla Gomes e o Marco Oliveira (devido aos resultados e contributos referentes ao segundo semestre de 2021).

Os critérios de avaliação estão relacionados com o n.º de ideias partilhadas na ISI, com as ideias do mês e com a implementação das ideias. Com base na análise destes fatores, e nas sugestões dos elementos do Staffin (Equipa Operacional para a Inovação), identificam-se os Embaixadores da Inovação, que serão anunciados em Galas ou no Aniversário da SI.

O desafio que todos temos é contribuir para identificar os problemas e dificuldades que sentimos no dia a dia na empresa, sugerir melhorias e formas de ajudar e facilitar a vida a cada elemento da rede e aos nossos clientes. Se assim o fizermos, estaremos, passo a passo, a tornar a nossa empresa uma referência no mercado.

E qual é o impacto dos Embaixadores da Inovação e de cada um de nós no negócio? Enorme, pois com cada ideia, estaremos a potenciar a vinda de mais clientes, mais negócios e mais satisfação e sentimento de missão cumprida.

Votos de Bons Negócios e lembrem-se:

Inovar Faz Bem!!!

Artigo de Pedro Paiva